Violino

O violino é um instrumento musical de cordas friccionadas. Possui quatro cordas com afinação da mais aguda à mais grave. O som é geralmente produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Podendo também ser produzido através da dedilhação das cordas (pizzicato), da fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

Professores

Prof. João Paulo Chicória

João Paulo Chicória começou a dar os primeiros passos no mundo da música aos quatros, com o seu avô. Estudou guitarra clássica na “Muzicart” com o professor Paulo Gomes e estudou violino, com o professor Licínio Almeida, tendo efectuado alguns cursos de aperfeiçoamento musical com os professores Sergey Kravchenko e Keiko Wataya, Peter Ferreira, violinista Luso-americano, e com o virtuoso violinista Carlos Damas. Fez cursos de dança criativa, na Universidade Livre de Dança, e de pedagogia musical, na Meloteca, varias formações na ABRSM e com Kurt Sassmannshaus. Actualmente toca num grupo de música popular portuguesa, colabora na organização de Masterclass para o Violinista Carlos Damas. Leciona violino em varias escolas na cidade do Porto e é membro da ESTA Portugal.

Prof. José Tavares

Fez a sua formação musical no Conservatório de Música do Porto, onde concluiu o Curso Superior de violino. Colaborou durante mais de uma década com a Orquestra Sinfónica do Porto (RDP), tendo colaborado ainda com a Orquestra do Norte. Foi membro fundador da Camerata Musical do Porto, membro da Oficina Musical do Porto, concertino das Orquestras Clássica de Braga e de Câmara de Aveiro. Lecionou violino e música de câmara nos Conservatório de Braga e Maia, nas escolas profissionais de música de Mirandela, Viana e Artave, bem como na Academias de música de Vila do Conde e Póvoa do Varzim. Atualmente exerce as funções de concertino nas orquestras: Filarmonia de Gaia e Sine Nomine. Leciona violino no Conservatório de Gaia.

Aulas

60 minutos /semana
37.50 € /mês

Contacto

919 427 916
919 286 070
Enviar email